playlistinha - momentos

  • Ouça o seu silêncio

18 de dezembro de 2007

Às vezes somos meio mosca, que a vida inteira leva 24 horas.
Em 24 horas conseguimos passar pelo processo de N sentimentos. É quase como transitar sobre os ciclos em minutos.
Sentir, considerar, analisar e querer solucionar em horas coisas que a maioria das pessoas leva dias, semanas.
Não significa mudar de opinião toda hora. Mas absorver rápido demais tudo. As dores e as alegrias - talvez o princípio da insatisfação.
Se eu engravidasse agora, talvez meu filho estivesse pronto pra nascer em no máximo dois dias.
Será uma leitura dinâmica da vida, dessas que você só vai registrando palavras-chave?
Não. Impossível uma vez que vou fundo demais em quase tudo. Só sei que é cansativo tantos sentires num período tão curto.
Pessoas não acompanham e fica sempre essa impressão de que vc tá levando tudo rápido demais.
Quando minha mãe comprava os livros da lista de material do colégio, dias antes de começar as aulas eu ja havia lido todos. Quando a professora ia dar uma matéria, não tinha a menor novidade pra mim.

Sometimes, se alguém me magoa pela manhã, e eu rebato, em horas já fiz um exame de consciência e já me arrependi, e já me senti mal e já pedi desculpas e já estou pronta para que tudo volte ao normal. E a outra parte ainda está só p da vida.
Agora, pra quê estou escrevendo sobre isso, nem me pergunte.
Foi algo que veio à cabeça depois de um período de dor, mágoa, saudade, vontade de estar longe e por fim, desejo de estar perto. A única coisa que tem um tempo longo de existência é a falta. Sentir falta demora.
E eu me dizendo: acho que você precisa desacelerar.
O tempo das coisas é muito maior que o teu.
Na urgência de sofrer menos, acaba-se por sofrer repetidamente.

Nenhum comentário: