playlistinha - momentos

  • Ouça o seu silêncio

4 de novembro de 2008

Tô aqui pra ser sincera, porém polida.

Hoje confirmei a expressão "quem procura acha" e encontrei no meio do palheiro respostas para perguntas que nunca fiz. Mas foram bem-vindas, apesar de eu preferir não me decepcionar (embora seja difícil para alguns acreditarem nisso).
Sem saber por onde começar, mais uma vez me surpreendo.
E talvez sirva para que eu possa confirmar mais uma teoria minha da qual muitos discordam, porém, até que provem o fato: 
infiel sim, desleal nunca!
basicamente uma definição - pra resumirmos a cousa num contexto inteligível = fidelidade ao corpo, ao contrato, à convenção - lealdade à alma, ao sentimento, ao coração.
Para tanto consideramos a traição de um amigo, deslealdade e a de um amor, infidelidade.
dá pra entender? não? ai, caramba.
vamos ver se nos próximos dias, consigo te situar melhor. No momento, só penso que poderia desacreditar da maioria das pessoas, mas, ainda, à primeira vista, enxergo no outro um espelho de mim... e confio. Até que me prove o contrário, como mais um o fez.

confissão: meus defeitos tornam-se tão minúsculos às vezes que quase acredito nos que me têm apreço.
e uma pergunta: não deveríamos dizer "amo" apenas quando fóssemos capazes de saber o que isso significa?
não confunda nunca amor com o momento que vive. Amar não tem nada a ver com corpo, com anéis, com compromisso, com dividir espaços ou até vidas. Amar não é desejo, nem saudade. Amar é simplesmente cuidado. E é basicamente o que falta a quase todos que dizem "amo", pensa nisso.

E que orgulho tenho de mim por ter sido leal principalmente aos quais para quem não disse te amo. 

2 comentários:

Unknown disse...

Entendo perfeitamento tuas definiçoes ´para fidelidade e lealdade, tenho a mesma linha de raciocinio e a aplico na minha vida. Porém parece que para a maioria isso não tem base e soa como desculpas para "erros"..

Unknown disse...

Entendo perfeitamento tuas definiçoes ´para fidelidade e lealdade, tenho a mesma linha de raciocinio e a aplico na minha vida. Porém parece que para a maioria isso não tem base e soa como desculpas para "erros"..