playlistinha - momentos

  • Ouça o seu silêncio

30 de junho de 2008

E de repente, me vem a máxima-mínima: "Somos todos sozinhos no mundo".
E se somos, por que esse esforço tremendo e inútil de tentar conviver e viver em sociedade?
Às vezes tenho a impressão de que isso só serve mesmo pra justificar nossa não-aceitação de que sim somos sozinhos.

Não confunda com a bobeira do "nascemos sozinhos, morreremos sozinhos"
BA - LE - LA!
A gente nasce muito bem acompanhado, pelo menos por uma parteira (no último dos casos), sem contar a própria progenitora, que é obrigada por motivos de força maior a estar alí ao nosso lado (ou à nossa frente, atrás... enfim).
A gente vai sendo desacompanhado ao longo do tempo.

As mães, coitadas, nós dão o máximo de ferramentas que podem para seguirmos em frente.
Elas até tentam nos avisar que algumas coisas não serão fáceis. O único problema é que, talvez por cuidado, por amor, elas não nos avisam que ninguém estará ao nosso lado que não quando conveniente for.
Aí você - desavisadinho da estrela - começa a caminhar vida afora. Vez que outra cruza com pessoas que "teoricamente", e neste caso as aspas são absolutamente necessárias, se dizem ao seu lado para o que der e vier... BA-LE-LA-2.
E isso está errado? Você é uma vítima da sociedade? Você é um injustiçado? Você se pergunta...
CLARO que não. Talvez você seja um equivocado, e na pior das hipóteses, um incapaz.

Devia funcionar assim: Devolução divina - você liga pro C.R.E.D.O - Centro de Relacionamento com Deus Oni qualquer coisa - e solicita o formulário de devolução de alma inadaptada.
preenche lá, dados pessoais, maiores micos e roubadas, quantidade de vezes que precisou da ajuda de algum outro ser humano para fazer algo (quanto maior o número neste campo, maior chance do pândego divino te aceitar de volta), e escreve uma cartinha de intenções, que pode ser copiada da minha de quiser:

" Up guy, solicito autorização para me devolver pro Limbo, ou qualquer setor celestial que esteja precisando de elenco.
Sinto decepcioná-lo, mas não dei certo. Acho que me enquadro dentro dos 2% de margem de erro.
E não, não adianta me dar mais chance, o problema é sistemático. Acho que perdi o recall, sei lá.
Pode me mandar pro inferno, se for o caso, dizem as más línguas que lá sempre tem lugar pra mais um...
De qualquer forma, agradeço a oportunidade (é sempre bom agradar o chefe, pra ele achar que vc deu valor pro presente de grego que ganhou), mas não poderei cumprir com o job até o final.
Grata,"


Note que em momento algum afirmei que isso funciona... ´aí vem a BA-LE-LA-3: tave escrito sei lá eu onde: "Peça e serás atendido". HAh... Se nem no Habibi's isso funciona, imagina no carro-alegórico da Vida.

O fato é: tentar não custa nada (ai caramba, e la vem a BA-LE-LA-4, mas vou abrir uma exceção e tentar fazer vc acreditar nisso, senão vou derrubar todas as crenças do mundo e acabo com o parquinho de diversões), de novo, repete comigo: Tentar, não, custa, nadaaaaa.
Mas cá entre nós, você vai é ficar aqui mesmo, se decepcionando diariamente com seus coleguinhas de classe, esperando, quem sabe, aprender a se conformar com o fato de que ninguém, além da sua sombra, caminha ao seu lado.
Desiste de esperar.
Deu merda?
Se f...

E caso você ainda não tenha se dado conta, a culpa é somente sua...

3 comentários:

Anônimo disse...

mellllllllllldeusssssssssssss. A gente realmente vai se desacompanhando durante a vida. Mas antes só, não é? Sempre penso que é melhor ser um banquinho só, porque cadeira tem encosto.

Unknown disse...

acabei de copiar o texto do formulário, imprimir e queimar na pia do banheiro. porque dizem que quando tu queima uma coisa ela chega mais rápido ao céu. não vê os corpos na beira daquele rio sujo da índia? acho que os anjos vão receber e pensar BA-LE-LA.
desavisadinho da estrela é a melhor expressão da semana. e sim, a culpa é sempre minha.

Unknown disse...

acabei de copiar o texto do formulário, imprimir e queimar na pia do banheiro. porque dizem que quando tu queima uma coisa ela chega mais rápido ao céu. não vê os corpos na beira daquele rio sujo da índia? acho que os anjos vão receber e pensar BA-LE-LA.
desavisadinho da estrela é a melhor expressão da semana. e sim, a culpa é sempre minha.