playlistinha - momentos

  • Ouça o seu silêncio

5 de fevereiro de 2010

Ontem não tirei fotos. Estava quase toda casa sem o piso. O ar tornou-se rarefeito e o cheiro do parquet retirado tornaram impossível respirar por la. Fui pra casa do Xixo.

o Tempo todo me acompanham os pensamentos de como além de chato, é difícil fazer as coisas só, principalmente quando, em teoria, nnao se está só na vida. Você tem pais, tem amigos, ainda que bem poucos, tem um namorado ou namorada. Ou não tem alguma das opções, mas ainda assim, há pessoas na sua volta.

A resposta é, talvez: todos têm suas urgências, seus problemas, e suas prioridades. Alguns arrumam um tempinho para perguntar como vc está, se precisa de algo, mas atente para esse momento. Você não deve dizer que precisa. não é esse o comportamento adequado, pq se o perguntante for alguém sem muita intimidade, o motivo é óbvio, e se for alguém íntimo, isso gerará um conflito de demandas. A pessoa até pode querer estar disponível para você, mas será difícil e os colocará em sofrimento, ambos vocês. Ela por "não poder" e você por esperar algo que não virá.
Portanto, poupe os que vc ama, e a si mesmo. Decepções são desnecessárias entre pessoas que se amam.

Ah, consegui "instalar" o holter hoje, com mais de uma hora de atraso, meu e deles. To teleguiada por eletrodos. Até amanhã. Ee o dia já começou com fortes emoções, o que garantira um rico resultado.

Voltando, há quem diga que o melhor é se fechar pro mundo. Hum, talvez, mas esse conselho normalmente vem de alguém que nunca se abriu de fato, o que torna difícil compreender como é bom e possível se dar, receber e etc.

Anteontem, a menina que trabalha comigo, reclamava de falta de tempo, de gasolina e um monte de coisa pra ir comprar uma flauta pra aula da filha. Enquanto ela falava, eu pensava, inconformada "como pode? é filha dela. e mesmo que não fosse. qual a grande dificuldade de pegar seu carro, dirigir 20 minutos, entrar na loja e voltar?".
Pra mim, nenhuma. Mas aí é que tá. Pra mim. Pra ela, e pra muiiiita gente, fazer as coisas em geral, mas principalmente pros outros, ainda que seja um filho é muiiito difícil. Afinal, pode-se perder um braço ou o tempo mais precioso do mundo né.

Ok, saí para o almoço como sempre, fui até minha casa, o ar condicionado do carro, nenhum sofrimento até aqui. Cheguei em casa, verifiquei a obra (que superficialmente é algo comum pra todo mundo, mas dadas as circunstâncias em que aconteceu, pra mim ta sendo um momento bem difícil), comi, e ao voltar, pensei, posso desviar 10 minutos meu caminho e passar na loja e comprar a flautinha pra menina. Morrerei por isso? Ha, com certeza não. Atraso? Talvez, mas é o fim do mundo atrasar 15 minutos? Quando o motivo for um ser vivo, não mesmo.
Comprei a flauta e entreguei pra ela.
E pasmem, to viva, não perdi braço, gastei menos de um litro de gasolina e exercitei algo que prezo muito: tratar com valor coisas pequenas de pessoas, se isso é importante pra elas. Faz parte do movimento "vamo se enxergar?"
Ela agradeceu, mas será que repensou seus conceitos?? Muito provavelmente, não!

Aí é que paro pra pensar se tem valido a pena. Será que ninguém faz uma reavaliação de conceitos, nem vendo que é possível ser diferente, por si e pelos outros?

Não. E diante desta conclusão, ainda que inconformada, me remeto a quem me magoou, me quis longe, afastou-se e eu tb, reapareceu dizendo que precisava falar, eu dei a oportunidade e imediatamente aquilo perdeu o valor e a necessidade.

me remeto a quem muito me ama, mas por ser prático na sua própria vida, naturalmente nao considera pequenos tormentos.

me remeto a quem gostaria de construir uma vida ao meu lado, mas só se não estiver chovendo e a agenda estiver livre.

Me remeto a quem me procura pra matar a vontade de me ouvir, mas é só isso, ouviu! não insista, gostar de vc é outro assunto, ah e foda-se se vc fica triste com isso.

me remeto à minha chefe (isso nnao caberia aqui, mas vale como exemplo de foda-se os outros), que finge que não vê as coisas, trata uma equipe que ela dizer prezar com total cinismo e desrespeito quando se trata de direitos, em compensação, os deveres que nem temos, ese são cobrados. você deve estar pensando, tá, mas isso é normal. BINGO. não deveríamos achar isso normal. falta de consideração de onde quer que venha NÃO É NORMALLLLL!

Peraí, perdi algo?? me ligou pra quê mesmo?

Enfim, sou louca, dramática ou burra?

Talvez as 3 coisas, e mais algumas. Como queiram.

Mas ainda, e como eu queria que não fosse, mas é, acredito em amor, respeito e consideração e que não custa nada pensar em mim, mas tb em ti,

E Deus, agora é contigo o assunto, os demais podem parar de ler: Cá pra nós, qual é a tua? Pelo amor de ti mesmo, me endureça. Me faça não me importar com ninguém e nnao querer tanto a presença de quem nnao quer estar presente ou não ME quer presente. Você vai estar garantindo a minha e a felicidade de toda essa gente que eu amo de verdade, pq talvez eu pare de encher o saco deles com coisinhas desimportantes que ocupam o tempo de vida que temos... pra quê mesmo?

Nenhum comentário: